Detalhe da notícia
|
Roda de história na Estação da Luz alerta sobre racismo e bullying nas escolas
17/05/2017

Dentro da programação de comemoração dos 25 anos da CPTM neste mês, a centenária Estação da Luz recebe uma roda de histórias especial nesta sexta-feira (19/05), das 10h às 15h30. A atriz e arte-educadora Beth Daniel contará histórias sobre escravidão e liberdades no saguão principal, que fica na área livre da estação.

O projeto, chamado “Beth Daniel e seu Baú Encantado”, propõe o resgate da arte de contar estórias por meio de atividades lúdicas. Oriental, indígena, brasileira, contos de fadas, lendas, autores diversos, não importa a origem, mas o universo maravilhoso que irá invadir a imaginação do ouvinte.

O Baú Encantado foi criado para entreter, mas também para incentivar o gosto pela leitura, destacando sua importância como forma de desenvolvimento da criatividade e imaginação de crianças e jovens.

Já o tema escolhido – escravidão e liberdade – surgiu devido ao problema grave que escolas públicas e particulares vivenciam hoje: a questão do preconceito, racismo, intolerância e dobullying entre seus alunos.

E, para homenagear o dia 13 de maio (data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil), foi elaborada uma nova apresentação do “Baú Encantado” com personagens como Zumbi de Palmares e Maculelê, que representam os horrores da escravidão, preconceito e discriminação.

O “espetáculo” pretende fazer com que o ouvinte participe efetivamente da narração e reflita sobre suas atitudes em relação a colegas e amigos.

 

Serviço

Roda de Histórias “Beth Daniel e seu Baú Encantado”

Local: Estação da Luz, atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral

Data: sexta-feira, 19/05, das 10h às 15h30

Grátis