Detalhe da notícia
|
Imagens de “youtubers” estarão no Metrô em exposição “Juntos Pintando”
06/07/2017

A partir do dia 10 de julho, a estação Tatuapé, da Linha 3-vermelha, recebe a exposição Juntos Pintando, do artista plástico Sérgio Astral. O projeto é voltado para a inclusão digital e trabalha com crianças e jovens entre 6 e 15 anos. A mostra terá 23 imagens de alguns dos mais conhecidos “youtubers” brasileiros. Entre eles estão Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, PC Siqueira e Whindersson Nunes.

A série de pinturas que demorou três anos para ser concluída começou quando Astral passou a ser voluntário na ONG Juntos (Jardim Unidos Num Trabalho de Obras Sociais), e após  sugestão dos próprios jovens, o grupo decidiu pintar os “youtubers”, já que são figuras influentes e importantes na vida dos adolescentes da atualidade.

A mostra surgiu para que os jovens da ONG descubram, por meio da arte, um mundo inexplorado por eles, além de usar uma plataforma de grande destaque utilizada pela maioria deles, o Youtube.

Para saber mais informações sobre a linha da cultura durante o mês de julho acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.