Mais de 40 artistas grafitarão muro da estação Barra Funda da CPTM
10/08/2017

Um grupo com 42 grafiteiros dará novas cores ao entorno da estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, a partir deste sábado (12/8). Os grafites são resultado da parceria entre a CPTM e a Prefeitura de São Paulo e fazem parte do projeto municipal de grafite Museu de Arte de Rua. Durante uma semana, os usuários que passarem pelo local poderão acompanhar o trabalho dos artistas, que será finalizado no dia 20 de agosto.

O evento tem a missão de criar uma grande exposição artística com os painéis de intervenção urbana. O objetivo não é só recuperar e preservar o patrimônio público, mas permitir um contato mais próximo das pessoas com os artistas e a arte do grafite. Das formas abstratas e geométricas a desenhos que remetem à miscigenação brasileira e a cultura periférica, cada artista tem seu traço particular. Por estarem a céu aberto, os grafites dão ao público o acesso à arte, já que não é preciso visitar galerias fechadas para reconhecer um dos talentos mais bonitos do ser humano: a produção artística.

Grafite na CPTM: A CPTM valoriza a arte urbana e trabalha em parceria com artistas independentes, revitalizando áreas degradadas. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da Companhia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, com a colaboração de comunidades e artistas, além do apoio de empresas, ONGs e prefeituras.