Detalhe da notícia
|
USP leva exposição de aniversário do Centro de Biologia Marinha ao Metrô
10/08/2017

A partir de hoje, 10 de agosto, a estação República, da linha 3-Vermelha, recebe a exposição CEBIMar - 60 anos. A mostra traz 40 imagens feitas por pesquisadores e colaboradores do Centro de Biologia Marinha da USP, e exibem a beleza e diversidade da vida no oceano, especialmente na região do litoral norte do Estado de São Paulo.

Desde 2015, o CEBIMar levou ao público fotos do trabalho realizado por pesquisadores e docentes do instituto. A exposição já passou por diversos locais como o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), o Departamento de Patrimônio Histórico da Sectur (em São Sebastião), o Museu Catavento, na capital paulista, e agora chega ao Metrô.

Nas imagens o usuário do Metrô poderá ter contato com uma grande variedade de seres vivos marinhos: peixes, anêmonas, águas vivas, vermes marinhos e micro-organismos em geral. Todos eles foram registrados em seus habitats naturais, tanto no litoral norte de São Paulo (Canal de São Sebastião), quanto no Rio de Janeiro.

Desde 1962, o CEBIMar oferece toda a infraestrutura aos estudos e pesquisas voltadas a área de Biologia Marinha e extensão universitária aos interessados. O instituto está localizado em São Sebastião – SP.

Saiba mais sobre a programação durante o mês de agosto da Linha da Cultura em: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.