Detalhe da notícia
|
Caricaturas de Neymar, Messi e Faustão estarão em exposição na estação Luz do Metrô
05/09/2017

A partir de 10 de setembro, a estação Luz, da linha 1-Azul do Metrô, recebe a exposição “Na Linha do Humor”, da 43ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O Salão é uma iniciativa de cartunistas e jornalistas do interior de São Paulo, que desde 1974 reúne anualmente profissionais de todo o país e nomes internacionais. Para o Metrô vieram 29 imagens que ficarão expostas no mezanino da estação até fim deste mês.

Obras como a do iraniano Hadi Tabasi Habibabadi, autor da caricatura do jogador Lionel Messi, é uma das mais destacadas. Edson Carvalho Guedes desenhou Neymar de forma bem humorada e também se destacou. Outras figuras conhecidas da política, do esporte e os famosos da TV brasileira também foram retratados. O apresentador Faustão, o velocista Usain Bolt e a atriz Fernanda Montenegro são alguns deles.

Com intenção de valorizar o humor gráfico, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba se tornou um dos mais respeitados prêmios da categoria e já reuniu vários artistas reconhecidos como Ziraldo, Millôr Fernandes, Laerte, Zélio Cartunista etc. A mostra que está no Metrô é uma reprodução de obras premiadas na 43ª edição do Salão nas quatro categorias básicas do humor gráfico: Cartum, Charge, Caricaturas e Tiras Cômicas.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.