Detalhe da notícia
|
3ª Semana Senac de Leitura terá distribuição de livros na CPTM
16/04/2018

Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática “Filmes e Séries Inspiradas em Livros”, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28/4, em toda a rede Senac São Paulo.

Para divulgar o evento, na próxima semana, haverá distribuição gratuita de livros da Editora Senac São Paulo, de temas diversos, em três estações da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos), que é apoiadora do projeto. A entrega de títulos será nos dias 16, 18 e 20/4, nas estações Pinheiros (linha 9), Brás (Linhas 10, 11 e 12) e Palmeiras-Barra Funda (linhas 7 e 8), respectivamente. Na ocasião, as pessoas também receberão frases de obras literárias e um ator mímico fará interação com os usuários.

Semana Senac de Leitura: De 23 e 28/4, o evento será realizado em 60 unidades do Senac, incluindo os três campi do Centro Universitário Senac – em Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior – vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, juntamente da Feira de Troca de Livros.  Em suas três edições, o projeto já atraiu cerca de 40 mil pessoas, que participaram dos inúmeros eventos promovidos. Para conferir a programação completa deste ano e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleituraVagas limitadas.

Projeto Livro Livre: A CPTM apoia e estimula a leitura entre seus usuários. Desde 2006, a Companhia realiza o projeto Livro Livre, que já distribuiu mais de 200 mil volumes neste período. O evento acontece anualmente em comemoração ao “Dia Nacional do Livro”, celebrado em 29 de outubro.